quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

É tudo uma questão de fé!...



Quando dizemos: "Isto é impossível!"

Deus diz-nos: "O que é impossível aos homens, a Deus é possível" (Lc 18, 27)

Quando dizemos: "Eu estou cansado!"

Deus diz-nos: "Eu te darei descanso" (Mt 11, 28-30)

Quando dizemos: "Ninguém me ama de verdade!"

Deus diz-nos; "Eu amo-te" (Jo 3, 16 e Jo 13, 34)


Quando dizemos: "Não tenho condições!"

Deus diz-nos: "A minha graça é suficiente" (2Cor 12, 9)


Quando dizemos: "Não vejo saída!"

Deus diz-nos: "Eu guiarei os teus passos" (Prov 3, 5-6)


Quando dizemos: "Não vale a pena!"

Deus diz-nos: "Tudo vale a pena" (Rm 8, 28)


Quando dizemos: "Não mereço perdão!"

Deus diz-nos: "Filho, tem confiança, eu te perdôo" (Mt 9, 2)


Quando dizemos: "Eu estou sempre frustrado e preocupado!"

Deus diz-nos: "Confia-me todas as tuas preocupações" (1Pd 5, 7)


Quando dizemos: "Eu não tenho talento suficiente!"

Deus diz-nos: "Eu te dou a sabedoria" (1Cor 1, 30)


Quando dizemos: "Eu não tenho fé!"

Deus diz-nos: Eu darei a cada um, uma medida de fé" (Rm 12, 3)


Santo Agostinho - Bispo e Doutor da Igreja



Sem comentários: