terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Quem é Jesus para mim??


Quem é Jesus para mim?

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” Jo 14, 6

Esta sempre foi uma questão colocada a muita gente, e muita gente respondeu, embora com alguma dificuldade, que Jesus era o seu maior amigo, o seu pai, seu irmão, o maior dos profetas, etc. Porém Jesus para mim é muito mais que isso! É graças ao mistério salvador e redentor de Cristo que eu posso afirmar que Jesus é a fonte da minha existência. Em Jesus nos movemos e existimos. Jesus é o centro da nossa vida! Jesus convida-nos a contemplar com Ele e através Dele com a ajuda do Espírito Santo, convida-nos a contemplar o Pai, a descobrir quem Ele é, quem somos nós para Ele, e qual é a nossa missão enquanto discípulos fiéis (assim o espero!), enquanto discípulos fiéis de Jesus Ressuscitado.
Jesus não é uma simples personagem que viveu no passado, que disse coisas boas e belas, que incomodou muita gente, que despertou muitos corações, que nos deixou uma doutrina e leis para a nossa vida, quer pessoal quer comunitária. Jesus é verdadeiramente o Senhor dos nossos corações, das nossas vidas e da nossa história. Jesus é a maior prova de amor é o próprio amor pois o seu amor é o próprio amor de Deus. Jesus é a ponte de ligação entre nós homens e simples mortais com o próprio Deus, é através de Jesus que temos acesso ao Pai. Jesus para mim, é como Ele próprio disse, o Caminho, a Verdade e a Vida, a porta das ovelhas, o Bom Pastor, a verdadeira videira, o alfa e o ómega, enfim Jesus é Tudo!
Jesus para quem anda nas trevas é a luz, para o cego a visão, para o impossível a possibilidade, para a dúvida a certeza, para o faminto o pão, para o sedento a fonte, para o morto a vida, para o doente a cura, para o cansado Jesus é o alívio, para o pobre Jesus é o tesouro, para o mundo Jesus… é o Salvador! Para mim, Jesus é isto tudo e muito mais, é toda a minha vida! Para mim, Jesus é ”o meu Deus e o meu Tudo em Tudo”, como dizia madre Teresa de Calcutá!
“Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus permanece nele.”

1 comentário:

Anónimo disse...

Parece-me que alguém já respondeu ao desafio! E de forma admirável. Serei leitor atento!