domingo, 6 de janeiro de 2008

O Pacote de Biscoitos


Encontrava-se, certo dia, uma jovem à espera de voo na sala de embarque de um aeroporto. Como devia esperar algumas horas, resolveu comprar um livro para matar o tempo. Também comprou um pacote de biscoitos. Então, ela achou uma poltrona numa parte reservada do aeroporto, para que pudesse descansar e ler em paz.

Ao lado dela sentou-se um homem. Quando ela pegou o primeiro biscoito, o homem também pegou um. Ela sentiu-se indignada. Mas não disse nada, pensando:

- Que "cara de pau!". Se eu estivesse mal disposta dar-lhe-ia uma bofetada para que nunca mais esquecesse.

A cada biscoito que ela pegava, o homem também pegava um. Aquilo deixava-a tão indignada que ela nem conseguia reagir. Restava apenas um biscoito e ela pensou:

- Que será que o "descarado" vai fazer agora?

Então, o homem dividiu o biscoito ao meio, deixando-lhe a outra metade. Aquilo deixou-a irada, bufando de raiva. Pegou no livro e nas suas coisas, e dirigiu-se ao embarque. Quando se sentou confortavelmente no seu assento, para surpresa dela, o seu pacote de biscoitos estava intacto, dentro da sua bolsa. Ela sentiu muita vergonha, pois quem estava errada era ela, e já não havia tempo para pedir desculpas. O homem dividiu os seus biscoitos com toda a naturalidade, ao passo que ela, sem se aperceber do seu erro, ficara muito transtornada.

Quantas vezes, na nossa vida, comemos os biscoitos dos outros, e não temos consciência de que afinal estamos errados?...

Que teria acontecido ao homem se ela estivesse mal disposta? Provavelmente tinha sido insultado e até mesmo humilhado, ali mesmo, no meio do aeroporto!

Pensemos nisto e na quantidade de vezes em que fazemos coisas sem pensar!

Lá diz o povo que "as desculpas não se pedem, evitam-se!". Tentemos não pedir desculpas!

2 comentários:

AnaLuisa disse...

Parabens ;)
o blog esta impecavel..

o texto .. fantastico

BeijinhO Ana Luisa *

Anónimo disse...

Muitos parabens o teu blog é espetacular os textos cada um melhor que o outro!!!!!!!!
Continua assim!!!!!