quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

O Poder de um Sorriso!

Havia um menino que queria encontrar-se com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto encheu a sua mochila com pastéis e sumos, e começou a sua caminhada.
Após ter caminhado bastante, encontrou um velhinho sentado num banco duma praça olhando os pássaros. O menino sentou-se junto dele, abriu a mochila e... ia tomar um gole de sumo, quando olhou para o velhinho e percebeu que ele estava com fome. Então ofereceu-lhe um pastel.
o velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino. O seu sorriso era tão íncrivel que o menino quis repetir o gesto.Então ofereceu-lhe o seu sumo. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava muito feliz!
Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pastéis e bebendo sumo pelo resto da tarde, sem falarem um para o outro.
Quando começou a escurecer, o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair voltou-se e deu um grande abraço ao velhinho. Este deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.
Quando o menino entrou em casa, sua mãe, surpreendida, perguntou, ao ver a felicidade estampada na sua face:
- O que fizeste hoje, meu filho, que te deixou tão feliz?
Ele respondeu:
- Passei a tarde com Deus!
E acrescentou:
- Sabe, mãe, Ele tem o sorriso mais lindo que eu jamais vi!
Entretanto, o velhinho chega a casa radiante, e seu filho pergunta-lhe:
- Que lhe terá acontecido, meu pai, que o deixou tão feliz?
Ele respondeu:
- Comi pastéis e bebi sumo, no parque, com Deus!
Antes que seu filho reagisse, o pai continuou:
- Sabes filho, Ele é maravilhosamente belo e generoso!...
Nunca substimemos a força de um sorriso, o poder de uma palavra, de um ouvido para ouvir, um elogio ou até um gesto de carinho. Tudo isso pode mudar uma vida. Quantas vezes, com medo de diminuir deixamos de crescer! Com medo de chorar deixamos de sorrir! Portanto, procuremos ser atenciosos, generosos e simples... Sorriam!
Muitos dizem que Deus não existe ou que Ele não se manifesta, mas eu digo e acredito que Ele está sempre ao pé de nós, nos momentos mais difíceis da nossa vida (principalmente), mas também nos momentos felizes, através dos nossos amigos, dos seus sorrisos e das suas palavras de ânimo, e, até numa criança podemos ver o Sorriso de Deus!

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bonito o texto continua assim com estes grandes textos padrinho :)xD