sábado, 18 de abril de 2009

De volta, outra vez...

Após um longo periodo sem escrever neste blogue, chegou hoje o dia em que o vou voltar a fazer... E gostaria de partilhar connvosco, leitores, esta minha reflexão. Certo dia colocaram-me esta pergunta: "Então que te vai acontecer quando terminares o 12º ano?" e eu fiquei um pouco reticente para escolher as palavras mais certas e adequadas para responder. "Pois, se tudo correr como o esperado, e se Deus assim o quiser, quando acabar o 12º ano hei-de entrar para o Seminário da Guarda." Ao que me responderam logo de seguida: "Vais lá agora para o seminário... tu és mal empregado para padre... nao queiras ir...!" Após uma longa conversa com esta pessoa minha conhecida que me interpelou sobre o meu futuro, no meio da via pública, fiquei a pensar naquelas palavras. Mas no fim cheguei à conclusão que eu não podia dizer que não ao chamamento do Senhor, pois estaria a negar a vontade que sinto dentro de mim. Simplesmente temos que nos entregar à vontade do Pai, tal como Jesus se entregou ao Pai no Jardim das Oliveiras: "Pai, se for possivel afasta de Mim este cálice. Contudo não se faça a Minha vontade, mas sim a Tua". Façamos esta entrega simples e generosa a Deus... Ele precisa de mim, Ele precisa de cada um de nós. Na Igreja há varios dons e ministerios, todos com a sua importância... saibamos escolher o nosso!

2 comentários:

Inês disse...

Olaa
Na vida todos nós devemos escolher o melhor para nós, cada ser humano sabe de si e não devemos dar certos ouvidos a certas bocas, devemos sim, seguir o nosso pensamento.
Contudo, Deus "planeia" o nosso futuro e assim exige de nós.
Continua sempre assim, não desistas e luta sempre por aquilo que sempre sonhas-te.

Anónimo disse...

O MEU ENDEREÇO DE E-MAIL ESTÁ NO BLOG. ESCREVA-ME PARA ESSE ENDEREÇO SE TEM ALGO PARA ME DIZER. OBRIGADO.