quarta-feira, 2 de abril de 2008

O Amigo de todas as Horas

A ti, que caminhas por vezes solitário, julgando que estás perdido, lembra-te que estou contigo.
A ti, amigo, que muitas vezes vagueias sem rumo, lembra-te que eu caminho ao teu lado.
A ti, ó alma, já liberta das ganâncias de um mundo pressionado pelas trevas; e que sonhas em transformá-lo em paraíso, trabalha para isso. Eu sou o teu guia!
Quando despertares com anseios da Luz que te dará a Paz, acredita em Mim. Eu te conduzirei!
Ao saires dos teus momentos de meditação e de reflexão, acredita, eu estou ao teu lado!
Eu estou atento, auscultando os teus anseios mais íntimos, dando-te a certeza da minha presença. Ergue-te sempre, meu amigo!
Levanta a tua fronte e não desanimes.
Oferece-te ao Pai!
Continua a buscar o bem-estar e a paz, que certamente chegarão. Aceita com amor o amargo cálice que bebes. É o resgate a que te sujeitaste. Eu estarei sempre ao teu lado. Confia, que te aujudarei.
Coragem irmão! Podes contar comigo!
Pois eu sou JESUS, o teu amigo de todas as horas!


Comentário: este texto, pela sua simplicidade, pela sua beleza, não necessita de grandes comentários. Apenas quero deixar aqui o meu testemunho: à alguns anos atrás, precisamente num desses momentos de angústia e frustração, eu pude e consegui ouvir uma vozinha que me falava ao coração. Era o meu amigo JESUS! Ele vinha dar-me ainda mais inquietações: vinha pedir-me que eu seguisse uma vocação, a vocação sacerdotal. Foi nesse momento que eu mais senti a sua presença! Agora, no meu dia-a-dia, procuro escutar esta voz que me fala no coração. Tento procura-Lá no rosto dos irmãos com quem me cruzo, mas às vezes, também eles têm os seus momentos de provação e de dúvida, e por vezes, não deixam transparecer esse rosto de Deus que eu procuro. Ao saber-mos que Jesus Cristo está sempre ao pé de nós, porque tanta hesitação em deixá-Lo entrar nas nossas vidas? Como o saudoso Papa João Paulo II, que partiu para a Casa do Pai, precisamente à três anos, eu gosto de repetir o seu apelo: "Jovens, não tenhais medo, escancarai as portas do vosso coração a Cristo". Vamos pensar nestas palavras e procuremos encontrar o nosso amigo que está sempre presente, nas horas em que nós mais precisamos!

Sem comentários: